sexta-feira, julho 15, 2005

Milhões...Euromilhões...Apostas...

Hoje é sexta-feira, mais uma em que se sabe quais os números do Euro Milhões que podem tornar alguém excêntrico.

É um exagero abusado haver tanto dinheiro em jogo. Tem mesmo que ser assim tanto dinheiro? Não dava para ser um pouco menos e parte ir para os mais pobres, para aqueles que nem podem gastar dinheiro a apostar?

O que mais me espanta são aquelas pessoas que gastam muito a apostar. Ouvi dizer que alguém cá do nosso Portugal, gastou três mil euros em apostas. Só espero que não lhe saía nada, nem hoje nem nunca! Se tem esse dinheiro todo para usar mesmo sabendo que pode não ter retorno, é porque "nada" em dinheiro e não precisa de mais. Para mim esse é o tipo de pessoas que não se contenta com o muito que já deve ter.
Ficaria mais contente se soubesse que saíu a alguém que não vivesse tão "à larga".

Aguardarei para ver se este prémio saí a alguém e se esse alguém é mais um português felizardo.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma vez estou do teu lado.
n percebo como é que um pais em crise, como todos os portugueses se queixam conseguem fazer no total duma semana, 30 milhões de euros em apostas... se gastam tanto dinheiro em apostas é porque não estão assim tão pobresinhos...
confesso que também jogo, mas quem é que n joga? mas eu sei ser moderado, jogo 4 a 6 € e com a minha namorada, ou seja, nem gasto os 6€.
mas ao menos, se me sair, o que será complicado, não farei o que a maior parte das pessoas fazem, vou, juntamente com a minha irmã, irmão e colegas d minha irmã, por em pratica um sonho antigo nosso e criar uma rede d escolas para os mais necessitados e fazer com que a educação chegue a todos os que vivem neste país. tenho pena que estes prémios milionarios n possam sair a quem tenha estas ideias, mas sim aos quem mais apostam e que ficam + ricos para viverem na luxuria...

estás cada vez melhor nos teus posts, continua assim linda
bjs

bruno assis paixao

segunda-feira, julho 18, 2005 12:00:00 da tarde

 
Blogger Rita said...

Que giro! Eu também gostava de abrir uma escola, mais propriamente um infantário. Já pensava nisso e hoje passei por uma vivenda que alguém com dedicação, conseguiu transformar em infantário, e gostei muito do que vi. Apesar de ser um pequeno jardim, pareceu ser tão acolhedor que tive vontade de entrar e brincar também com as criancinhas. Tinha cor, muita cor e muita alegria, coisas que as crianças tanto merecem.

segunda-feira, julho 18, 2005 8:36:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Segundo o Paixão, ele não percebe "como é que num país em crise, como todos os portugueses se queixam conseguem fazer no total duma semana, 30 milhões de euros em apostas..." afirmando depois que joga, de forma moderada, gastando com a namorada entre 4 a 6€. Ora bem, imaginando que nesta semana optou por gastar os 6€, bastava que 5 milhões de portugueses gastassem o mesmo nas suas apostas para totalizar os 30 milhões alcançados. Isto não contando com os que gastam mais, como o tal que apostou três mil euros e que, concordo totalmente, se tem dinheiro para tal aposta também não precisa do prémio. A não ser, é óbvio, que também tenha um sonho altruísta que só possa realizar caso lhe saia o prémio, pois nesse caso também tenho pena que não saísse a quem é possuidor destas filantrópicas ideias. Construir uma rede de escolas para os mais necessitados é uma ideia excelente, a sério, porém gostaria apenas de colocar algumas questões que me passaram pela cabeça quando me confrontei com esta ideia. É que não basta construir escolas, é preciso ter professores dispostos a ir ensinar para o interior, depois, não acredito que após criar as escolas as doe ao Estado, porque isso iria constituir enormes gastos para manter escolas em sítios que inclusivamente já as tiveram, mas que foram fechadas por terem apenas 2 alunos, ou exactamente por não terem professores. Pelo que, para serem economicamente viáveis, teriam de ser privadas, mas com uma propina muito baixa, apenas o bastante para se manterem em pé, para terem livros recentes e para pagar aos funcionários, tanto empregados de limpeza como professores. Pelo que dos 3 alunos, apenas um, ou nenhum, iria assistir às aulas…
Quanto ao facto de algum do dinheiro do prémio poder ir para os mais pobres, isso supostamente já acontece, visto a Casa da Misericórdia ser uma instituição humanitária, o dinheiro das apostas já vai para caridade.

Cumprimentos
Pedro

segunda-feira, julho 18, 2005 11:09:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

eu nao costumo jogar, nao estou muito dentro do mundo das apostas e fiquei chocada qd fui apostar com o meu namorado (lol) ao ver um homer gastar 210€ em apostas o_o
epá, n sei do quê que os portugueses se queixam entao... falta de dinheiro para as apostas?! c'mon... daqui a pouco começo a concordar com um amigo meu: "...é um defeito, eu sei, mas sou tuga, quê que posso fazer?" lol!
eu se ganhasse o euromilhoes n sei o que faria.. tirava a carta, comprava um pópó, comprava uma casa para mim cá, uma de férias no alentejo(vila nova de mil fontes, por aí..), para variar com a beira baixa, viajava pela europa, ia á india, méxico e cabo verde, e o resto empenhava nalguma obra que me ocorresse. uma rede de escolas n digo pk o ensino nc me correu pelo sangue, mas infantários ou orfanatos... fundaçoes recreativas, espaços para onde as crianças possam estar quando a escola fecha e os pais estao a trabalhar, missoes humanitarias em africa... sei lá, de momento so me ocorre subornar os responsaveis pelo acesso ao ensino universitário... looool :X

keep on girl
im connected!

segunda-feira, julho 18, 2005 11:18:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

em resposta ao ploteus...
o caso dos professores está, ainda d escola ser montada, solucionada, visto a minha irmã e colegas serem professoras e serem, juntamente cmg, as q desejam que se conseguisse fazer isso...
dp, como falaste, a escola nunca iria ser do estado, pois certamente iriam fecha-la por falta d alunos.
com cerca d 80 milhões d euros, n receber nada para os putos serem alguem na vida, dava para pagar aos professores e senhores d limpesa, anos e anos a fio, por isso...

bruno assis paixao

terça-feira, julho 19, 2005 5:24:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home