sexta-feira, junho 24, 2005

Nós por cá e outros por lá

Estou revoltada. Apetece-me gritar, mudar o mundo, mas não consigo. Vejo as notícias na televisão e o coração bate mais depressa. Ou por raiva, ou por pena, mas essencialmente por causa da frustração que me preenche. Por não ser capaz de ser capaz de pôr as minhas ideias e ideais em prática, porque eu não tenho poder para isso. Porque me irrita ver as caras dos nossos políticos que tanto prometem, e nós, mesmo sabendo que nunca cumprirão, ainda aceitamos que se candidatem a eleições.

Mas a minha frustração é global. Não consigo limitar a minha vontade de querer fazer algo de bom unicamente ao que se passa por cá. Não sou insensível. Não consigo ver aquelas crianças doentes em África, subnutridas, e sem hipótese de mudar as suas vidas, a curto prazo. Olho, vejo e sinto uma enorme vontade de um dia vir a ter hipóteses de dar algo de bom a esses meninos.

Aqui nesta zona do planeta não fiz mais do que olhar para as minhas roupas brinquedos que há muito não uso, livros que já li ou que já estudei e entregar a uma instituição de caridade para enviar para lá. Quero acreditar que tudo o que fui entregar à igreja foi-lhes entregue.

Isto por cá anda mal. Queixamo-nos, mas temos roupa, comida, casa, família, instrução, computador, Internet, televisão, telemóvel, viajamos, saímos, divertimo-nos… e lá? O que há para além de fome, pobreza e uma necessidade enorme de mudança?!

1 Comments:

Blogger etcetc... said...

tens razão! queixamo-nos de tudo e mais alguma coisa por aqui e muitas vezes nao paramos para pensar nos aspectos positivos da nossa vida. agora q leio isto até me começo a sentir mal por todas as minhas lamentações da vida quando tenho tanto.
por mito que se faça, nao acho q a pobreza va alum dia deixar de existir...aliás, parece cada vez maior o abismo entre estes dois mundos; dos que têm e dos que nada têm...
espero que venhas a ter, de facto, oportunidade de contribuir com ajuda para essas pessoas. deve ser algo que nos ajuda também a nós próprios de alguma forma :)

bjs***

sexta-feira, junho 24, 2005 8:49:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home