segunda-feira, setembro 26, 2005

Caloirada..Praxes..

Há coisas que têm imensa piada vistas de outra perspectiva, ou seja, quando já não nos afecta. Digo isto porque achei especialmente engraçado ver a cara dos caloiros. Às oito horas da manhã estavam com um olhar atento, desconfiado...

Tive pena de não os ver a ter uma falsa aula de Matemática I com um professor chanfrado, como eu tive, mas o dever chamou-me e fui para as minhas aulas...

Estava eu no Largo do Rato a fazer uma coisa já habitual, esperar por Mr.William, quando vejo passar duas moças, vindas do ISEG. Uma toda pintada, outra limpinha, e achei curioso o comentário que a "limpinha" fez à outra "já tiravas essa tinta! A mim ainda não me apanharam!". Confesso que tive vontade de dizer "por enquanto" e que ficou uma vontade maldosa de vê-la, nos próximos dias, a sirandar com a carinha laroca toda pintada...

Repetindo o que um professor disse hoje, as praxes são engraçadas quando não são abusivas, e têm como objectivo único a integração dos novos alunos na faculdade.