quarta-feira, setembro 21, 2005

Campo de Ourique, Lisboa

O sábado passado foi mais um dia que pus os meus pés em Campo de Ourique. Mas foi de manhã. Ia ter uma aula de código.

Gosto de passear por Campo de Ourique, mas naquele dia de manhã, ou seja, ao sábado de manhã, gosto mais. É um bairro alegre, interessante, movimentado. Gostei bastante. Ainda por cima estava aquele solinho matinal e aquele fresquinho de Setembro.

Achei engraçado ver aquela vivacidade toda. Quando cheguei, o que mais vi foi a “brigada do reumático”, mas quando já estava a ir embora já vi de tudo, jovens, adultos, crianças, bebés… e o que mais me chamou a atenção foi ter visto sorrisos imensos. Foi engraçado! Talvez esteja a descobrir o quanto é agradável passear ao Sábado de manhã.

Sorrisos à parte, ia a caminho da escola de condução e passei por uma padaria. Aquele cheirinho era irresistível, e por maior que fosse a pressa, os olhos não resistiram e olharam para a vitrina. Lá estava um enorme pão de Deus, com um aspecto fantástico! Pena que tinha pressa e já ia de pequeno almoço tomado, senão…claro está que quando passei por lá no regresso, já só vi migalhas. Mas umas horas depois, já fora de Lisboa, tive a oportunidade de comer um óptimo e enorme pão de Deus. Que maravilha!!

É tão bom comer aquele bolinho que nos sabe tão bem…pão de Deus, palmiers cobertos ou delicias folhadas (só as de uma certa pastelaria da Baixa de Lisboa), aquele croissant de Santarém…Enfim, tudo coisa boa!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Priminha

Espero não dar erros, é que estou a escrever sem óculos. 100% de acordo contigo sobre o passeio (em qualquer sítio, mas em especial: C. Ourique, Algés, enfim, bairros.) matinal aos Sábados. Também concordo contigo sobre o pão-de-Deus, mas infelizmente não posso, como tu, deliciar-me com essas coisas (por seres magra)pois entrei em dieta e estou muito satisfeita com o resultado

Bjs. matinais, Dé.

quinta-feira, setembro 22, 2005 10:03:00 da manhã

 
Blogger Rita said...

Sim, as idas matinais à praça também fazem parte do bau das recordações de campo de ourique!
Realmente as tias de campo de ourique é que estragam um pouco o cenário. Mas ainda persiste muita coisa engraçada, tudo o que tu (shing_) referiste, e não sei se conheces a casinha do Sr.António, mais conhecido pelo velho das sandes...fiambre e queijo curado do melhor!!

sábado, setembro 24, 2005 12:23:00 da manhã

 
Blogger Rita said...

Shing_ não sei se entretanto leste o texto "Velho", se leste deves ter percebido que é a mesma casa que estás a pensar, e que realmente faz umas deliciosas sandes de presunto! ;)

sexta-feira, setembro 30, 2005 8:35:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home