quarta-feira, setembro 21, 2005

Refrigerantes, bebidas com gás, sumos...

Nunca fui consumidora assídua de Coca-Cola ou de outros refrigerantes. Não é coisa que se veja no frigorífico cá de casa com muita frequência. Por isso, é natural que me faça especial confusão o facto de haver gente que bebe isso, mais do que água.

Por vezes chego a ser anti-refrigerantes. Não a cem por cento, porque até bebo, uma vez ou outra, mas sou completamente contra o consumo em excesso. E para mim, beber duas vezes por semana já é um excesso. Claro que se for uma vez por semana, mas quase um litro num só dia, também acho um abuso!

Já recebi uns quantos mails sobre os malefícios dessas bebidas, em especial sobre a Coca-Cola. Até recebi um que dizia que se pusermos uma unha dentro de um copo com Coca-Cola, uma semana depois (acho que era isso) a unha desfazia-se por perder o cálcio. Isso tudo para dizer que a Coca-Cola descalcifica os ossos.

Mas, como eu sou um pouco do género “ver para crer”, ontem decidi por uma unha em Coca-Cola para ver o resultado.

Assim fiz. De inicio a unha flutuava e uma hora depois já estava lá no fundo, onde permanece. Achei engraçado porque saiam bolhas da unha. O que seria? Não faço a menor ideia…

Lá continua a unha, um pouco acastanhada pela Coca-Cola, e mais mole, bem mais mole.

Como estará amanhã?