sábado, setembro 24, 2005

O "Velho"

Estava agora a comentar um comentário de um dos textos que pus aqui no blog, e fiquei com enorme vontade de falar do "velho".

O velho é o sítio onde algumas pessoas, muitas ainda, quer das OSJ quer de outros locais de trabalho, dentro de Campo de Ourique, vão almoçar, ou enganar a fome. Não sei o porquê de "Velho", mas já deve ser nome antigo, de gerações anteriores.

O "Velho" é o estabelecimento do Sr.António e do Sr.Daniel, que fica entre o Canas e os Salesianos, mesmo em frente a uma das lojas onde as raparigas/mulheres gostam de gastar dinheiro, em Campo de Ourique.

Confesso que da primeira vez que lá entrei achei aquilo super estranho, mas já ia avisada. Mas foi apenas a primeira impressão, e diga-se que neste caso a primeira impressão foi a que menos contou...

Nos três anos seguintes fui lá umas quantas vezes. Nestes últimos dois anos a frequência de entrada naquele mítico estabelecimento diminuiu drasticamente, mas nem por isso deixo de olhar lá para dentro quando passo por lá, sempre na expectativa de ver o sorriso do Sr.António e a mão a acenar-me um adeus.

É daqueles sítios que me marcaram. Pelo ambiente acolhedor e simples, e claro, pelas sandochas com aquele fiambre e queijinho curado (ou queijinho de Alcobaça). Já para não dizer que ali estão as garrafas de néctar de pêra e latas de Coca-Cola que mais prazer me dão ao beber...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Priminha,


que doçura. Está simplesmente fantástico.
Estou ansiosa por Sábado (próximo). Lavantar às 8H00 da manhã, rumo ao estádio. Vê se trazes o Guilherme. Banhamo-nos e almoçamos na Eira.

Um beijo grande, do tamanho da semana. Dé.

segunda-feira, setembro 26, 2005 9:45:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home