domingo, setembro 11, 2005

Direito

Às vezes fazemos de coisas simples um “bicho de sete cabeças” ! Digo isto porque passei algum tempo com uma ideia fixa, que Direito Empresarial (ou Comercial, vai dar ao mesmo) é horrível. Só porque é “Direito”, porque tenho, ou julgo ter, uma aversão a tudo o que diga respeito a “Direito”.

Na verdade, o que eu acho mesmo é que aquilo poderia ser mais simples e mais fácil de entender se a teoria fosse posta em prática e houvesse realmente motivos para acreditar na Justiça.

Mas, depois de já ter estudado “Introdução ao Direito” e estar agora a dois dias de um exame de “Direito Empresarial”, cada vez me sinto com mais à vontade para dizer que aquilo é muito paleio, muitas repetições, muitas frases muito elaboradas, para dizer coisas que duas ou três linhas bastavam!

A quem estiver a ler, proponho que leia uma página de um livro de Direito, ou até mesmo algum artigo de um qualquer código.

É pena que eu agora não me recorde de um livro que me fez passar por uma situação que eu ainda não sei se é digna de lágrimas ou de risos. É que uma vez comecei a ler, ou a tentar ler, um livro sobre Direito Comercial, e fiquei chocada porque li um parágrafo inteiro e não percebi rigorosamente NADA! É que nem mesmo o sentido das primas palavras…

Enfim, se Deus quiser, passando a este exame, digo adeus ao Direito!

(Dê, não achas que tenho razão?! Hehehe)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá minha querida priminha,

Estou de volta ao trabalho, por isso só agora pude ver os teus escritos. Claro que tens toda a razão. Sabes, não é só o Direito que é blá, blá, blá, muitas outras coisas, pelo menos neste nosso país. Mas deixa lá, um dia, quiçá, os ventos mudarão. Mas eu continuo a achar a tua prosa uma delícia. Provavelmente, alguns dirão (claro, aqueles que passam os olhos pela tua escrita e pelos comentários, mas que são invejosos): "esta prima está sempre a elogiá-la,mas que raio tem essa escrita de tão especial? claro que nunca vão entender, não é priminha!
Voltando ao tema central, o Direito, é muita parra pouca uva. Eu pessoalmente, prefiro a JUSTIÇA ao Direito.

Um beijinho muito especial priminha (Dé).

segunda-feira, setembro 12, 2005 9:16:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Por alguma razão eu fugi a Introdução ao Direito um mês depois de começar a disciplina... E aquilo era suposto ser o básico... Mais um mês daquilo e eu dava em doida....
Muitos beijinhos mana

quarta-feira, setembro 21, 2005 5:58:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home