segunda-feira, setembro 25, 2006

25 de Setembro, o dia do código

PASSEI!!
PASSEI!!
Passei no tão temido exame de código! Aquilo não é um bicho de sete cabeças como pensamos antes de o fazer. Faz-se bem. Com algumas hesitações e muita atenção, a coisa faz-se!

Menos uma preocupação! Venha agora a condução que tem mais piada!

Obrigada ao Gui que esteve sempre a dar-me apoio, fez testes comigo e ficou comigo até perto da hora de me ir embora. Obrigada à Liliana e ao Pedro que foram uns amores e foram lá ter comigo antes do exame e esperaram meia hora até que eu saisse. Obrigada à Neuropa (escola de condução) pela disponibilidade total dos instrutores em ensinarem sempre mais, pelas condições da escola e pelo sorriso sempre presente com que me recebem.

Obrigada a todos os que se preocuparam...sim, obrigada a ti, Dê!

E, parabéns à Bebé.

sábado, setembro 23, 2006

Não, não me considero uma pessoa fria e distante. Nada disso. Guardo tudo e mais alguma coisa, não esqueço pequenas grandes coisas. Mas também não sou nada lamechas.

É, não sou nada disso. Gosto de gostar das pessoas, gosto de muita gente, tenho grande simpatia por muita gente (e fortes antipatias por outras pessoas!) , mas se há coisa que eu não sou é LAMECHAS e exageradamente simpática! Êta coisa irritante e cansativa!

Detesto sentir-me obrigada a fazer aquele sorriso amarelo que se deve notar a milhas, que é falso!

Uma das coisas que mais me desagrada numa pessoa, é a sua simpatia extrema. Aquela simpatia que chega a ser chata, como se eu fosse uma bonequinha de porcelana que pode quebrar a qualquer instante.

Nas raparigas, acho que chega a roçar o irritante quando vêm com aquele mel todo, aquele sorriso de orelha a orelha e aquela voz "abebezada" e sons como "ohhhhhh". Quem disse que para ser-se simpática é preciso esse exagero todo?!

E nos rapazes, torna-se chato, irritante e incomodo quando me tratam como uma boneca de porcelana! Tudo fica ainda pior quando pedem desculpa por dizerem um palavrão (ai c'horrôre!).

Nem sei bem a que propósito escrevi isto agora, mas é algo em que tenho pensado.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Cada dia que passa é menos um dia até ao exame de código! Já começo a ficar stressada! Qualquer tempo livre tem sido para ler o livro e fazer testes.

Se estou em casa saco do livrinho que a mana me emprestou e começo a fazer testes. Se tenho tempo livre vou para a escola de condução fazer testes no computador! Tem sido assim.

Até hoje estava preocupadissima com uma parte da matéria, mecânica! Estava mesmo cheia de medo daquilo, nem sequer sabia muito bem o que precisava de saber para categoria B! Mas, felizmente tenho um instrutor super fixe, que me disse para lá ir assistir à aula de hoje que era sobre isso. Lá fui, e saí de lá mais descontraída.

Fiquei lá a fazer testes. Depois, quando o meu instrutor lá voltou à escola, pude tirar algumas dúvidas e ser alertada para rasteiras.

Claro está que se a cada dia que passa fico mais ansiosa, não dá para esconder isso da pessoa que mais me tem ajudado, o instrutor. E, apesar de não diminuir a minha ansiedade, é reconfortante ouvi-lo dizer que "lá é mais fácil, tu vais ver. Estes programas são mais dificeis para vos fazer estudar e irem bem preparados".

Com isto tudo, o que quis aqui transmitir é que se algum dia alguém me disser que quer ir tirar a carta eu vou aconselhar aquela escola, e acima de tudo aquele instrutor.
Espero ser aprovada no exame, mas se não for, tenho plena noção que não é porque a escola é má ou porque não me empenhei. Mas, como ando numa de pensamento positivo, acredito que às 18h da próxima segunda-feira, vou estar eufórica porque já me vai faltar o exame de condução.

E mais, quando tiver a minha carta de condução, hei-de sempre ter a noção de que se a tenho, deve-se em muito a duas pessoas, à Liliana e ao Paulo (instrutor). Ok, três pessoas, afinal não há nada (de bom) que eu faça e o Gui não me apoie.

Desde já, OBRIGADA!

domingo, setembro 17, 2006

CERA no Rock in Chiado

Ah, esqueci-me de dizer que os CERA vão estar, mais uma vez, a tocar no Rock in Chiado, amanhã, dia 18.

Eu não vou poder ir, mas já fui e garanto que vale a pena...

Recomeço

Pois é, estamos naquele lindo mês em que tudo volta à normalidade. Parece mesmo que paira uma côr especial, que não vejo noutros meses.

Gosto deste mês. É o mês do fecho do ciclo e inicio de outro.

Hoje é o meu último dia de férias. As horas estão a passar, e tenho aproveitado para estudar o código da estrada! O exame é já dia 25! Amanhã vou conhecer novos professores, ter uma noção do que vou fazer e aprender nestes próximos três meses.
Mas, este mês de Setembro está a ser especialmente agradável. As férias estão no fim, mas sinto que as mereci e aproveitei. Claro que gostava de ter feito mais coisas, mas dou-me por satisfeita com o que fiz.

Sabe bem chegar assim ao fim das férias, sentindo que estou com energia positiva suficiente para os próximos tempos. Espero não ser a única!

Beijinhos

quinta-feira, setembro 07, 2006

Cá estou eu de novo

Oh Chauffeur, não seja por isso! Escrevo já qualquer coisa! Truzzz Carlos Manuel!

Bem, na verdade não tenho dedicado muito do meu tempo ao computador. Ando mais ocupada com os crochês, tricôs e missangas...já para não falar da carta de condução!

Ai pois é, agora é que me estou a aplicar naquilo. Finalmente comecei a ter aulas de condução, e assim o animo para acabar aquilo é muito muito muito maior!
Hoje tive a minha oitava aula, e primeira a usar as lentes de contacto. Até agora tinha receio de conduzir de lentes, não fosse entrar-me qualquer poeita para o olho e deixar-me KO.

Mas, como acho que os medos devem ser combatidos e como acho que não sou menos que os outros que conduzem de lentes, lá fui eu. E nem sequer me lembrava que estava de lentes! Havia mais com que me preocupar, coisas como fazer o pisca, pôr bem as mudanças, ser dócil com o volante...

Hoje estacionei mais duas vezes o carro! Não achei nada de muito muito dificial, mas já começo a sentir vontade de me ver a conduzir consciente que eu é que tenho total controlo do carro.

Bem, agora não há mais tempo para conversas!

Beijinhos para todos!