domingo, dezembro 10, 2006

O meu mp3 tomou banho...

Entre um trabalho e outro, dá tempo para vos contar algumas coisas engraçadas.

Quinta feira à noite foi tempo de preparativos para a festa de primeiro aniversário do meu sobrinho, o Santiago. Estive a tratar da parte musical com o Guilherme. Quando acabámos e vinhamos para casa, pus o mp3 no bolso das calças.

Por acaso, quando estavamos parados nas bombas de gasolina, até pensei tirá-lo do bolso, mas fiquei-me pelo pensar...

Quando finalmente cheguei a casa, notei que tinha uma nódoa nas calças, que queria vestir no dia seguinte. Claro está que teimosa como de vez em quando sou, tinha mesmo que vestir aquelas calças e não ia ser uma nódoazita que me ia deter. Lá fui eu passar as calças por água para tirar a sujidade. Tinha ainda posto pouca água quando me lembrei do mp3, mas tinha ideia de o ter tirado do bolso lá nas bombas de gasolina. Ainda assim apalpei as calças, mas não senti nada.

Deixei as calças em água por uns dez a quinze minutos, enquanto me preparava para deitar e aquecia o pijama para ficar mais quentinha.

Já passava das duas horas da manhã quando fui torcer as calças para pô-las a secar. Eu devo ter ficado branca quando vi o mp3 dentro de água!! Vi tudo a andar para trás! Devia ter o mp3 há pouco mais de seis meses, e seria necessário para o dia seguinte, uma vez que todas as musiquinhas que iam animar a criançada estavam lá.

Felizmente não deixei o pânico instalar-se e consegui pensar. E pensei. Pensei que um pouco de calor ainda pudesse salvar o meu querido e amarelinho mp3.

E assim foi. Até às três da manhã estive a secar o mp3 com secador. Da primeira vez que tentei ligá-lo foi em vão. Da segunda já acendeu uma luz, embora só me aparecessem riscos no visor. Das vezes seguintes já dava alguma coisa, embora o contraste das letras com a luz do visor fosse minimo.

Ao ver que o calor estava a fazer bem, cresceu a esperança de salvar o mp3. E assim foi. Dei-lhe muito calor, e no dia seguinte ele estava óptimo!

E ainda está. Nem parece que levou uma boa banhoca.

1 Comments:

Blogger João Navarro said...

Vá lá, vá lá... correu bem!
Olha que aconteceu-me algo parecido com o telemóvel. A Leonor lembrou-se de o atirar para dentro de um balde com lixivia, acreditas?

Eu, mais pessimista que tu, desde logo pensei em encomendar outro e que nada havia a fazer por aquele.

Afinal...Alguém simpático cá em casa lembrou-se de o secar por mim e... nunca mais foi o mesmo, mas funciona :)
Um beijo

quinta-feira, dezembro 14, 2006 9:54:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home