sexta-feira, outubro 14, 2005

Gémeos

Desde que me conheço sei distinguir sem problema algum as minhas tias gémeas. Muitos dizem que são muito parecidas, que até as confundem...eu sempre soube quem era uma, quem era outra.

Quando era pequenininha tinha duas colegas que eram gémeas, mas essas eram bem diferentes. Até achava que uma delas era mais parecida comigo do que com a gémea...
Na escola tive um colega que tinha um irmão gémeo. Aí o caso já era diferente. Eram os dois muito parecidos e não adiantava de nada sorrir para saber se era um ou outro, dependendo do feedback, ambos sorriam...

Há pouco tempo um anjo qualquer põe-me mais um amigo na minha vida. Um dos grandes amigos...e tem um gémeo!! Mas ainda não tive oportunidade de vê-lo. Mas já me pus a pensar que se um dia eu for na rua e vir aquela figura, provavelmente soltarei um grito de guerra a chamar por ele a pensar que é o que conheço. Ou talvez se acenda alguma luz que me diga "não faças isso! pode ser o outro!", ou então ache estranho não ver um sorriso. Bom, aí não terei outra alternativa, vou ter de passar ao lado de uma pessoa com figura (quase) igual à de um grande amigo, sem dizer um simples olá. Vai ser estranho.

Mas mais estranho ainda é ver um par de gémeos com alguma regularidade, de repente tornar-me amiga de um deles, e nem assim conseguir distinguir. Foi o que me aconteceu há pouco. Por acaso, depois de alguns segundos a pensar "sorrio? não sorrio? será? não será?", lembrei-me de reparar no corte de cabelo. Fiquei esclarecida.

Foi uma sensação tão estranha. Olhar para uma figura que já parece tão próxima e pensar que não é mais do que uma imagem, porque o "conteúdo" que conheço não está ali.

Enfim, coisas da Natureza...