domingo, julho 16, 2006

Vozes masculinas e vozes femininas

Há um assunto que apesar de me ter dado vontade de partilhar, nunca o fiz por achar que não devo, mas hoje, que estou cheia de paz, e perfeitamente consciente que é apenas uma opinião sem qualquer malícia ou preconceito, atrevo-me a escrever.

Acho que as vozes masculinas adaptam-se melhor à música. São imensas as vozes masculinas que eu gosto, e pouquíssimas as femininas que eu realmente gosto. Na verdade, agora só me estou a lembrar da brasileira Maria Rita.

Tenho prestado mais atenção à versatilidade de vozes masculinas, e chego à conclusão que uma voz masculina consegue fazer bem "a coisa" em estilos diferentes, contrariamente a muitas vozes femininas que se "colam" ao que já se habituaram a cantar.

Até da voz do Gui eu já gosto de ouvir cantar!

Quando penso numa música originalmente cantada por uma mulher, consigo lembrar-me de várias vozes masculinas que com certeza se adaptavam muito bem àquela música, mas o contrário raramente acontece.

Por que será?
Será que as raparigas/mulheres se acomodam mais facilmente ao seu "tipo" de música e voz e não exploram outras potencialidades?

3 Comments:

Blogger Javier said...

por acaso tava mm agora a ouvir uma voz feminina, a minha querida Susana félix lol "hoje eu vou fingirrrr que nao vou voltarrrrr, despeço meeee do queeeee mais queroooo...so pra nao te ouvirrrr dizerrrr que as coisas vaooo mudar amanhaaaaa...flutuoooo.."
ihihihihihihi :)

Bom, mas por acaso tens razao..nas minhas bandas preferidas, os vocalistas sao todos Homens!

domingo, julho 16, 2006 9:14:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Bem... o Gui... o Gui não é bom exemplo porque falamos de um talento natural. O Gui é uma verdadeira força da natureza... Praticamente um dom... como o da Amália ou até mesmo Marco Paulo... Ou até mesmo, porque não dizer? um talento como o de Tony Carreira
Viva o Gui!!
Truzzzz.... Carlos Manuel

terça-feira, julho 25, 2006 7:54:00 da tarde

 
Blogger Rita said...

Ai ai...cada vez acho mais que o "pessoal da música" são eternas crianças! Truzzzzzz Carlos Manuel!

terça-feira, julho 25, 2006 8:20:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home