sexta-feira, julho 07, 2006

Praia...e gente burra!!

Estou de férias há uma semana. Hoje foi a segunda vez que pus os pés na areia e foi hoje que dei o primeiro mergulho deste ano.

Estava tudo óptimo! O Sol, a água estava fria mas não o suficiente para dar uns bons mergulhos! A companhia era impossível ser melhor.

Estavamos sem ninguém nem ninguém entre o nosso espaço e o mar, até que abancaram ali três tipicas "gajas". Falavam pelos cotovelos, alto e o que diziam era cheio de futilidades e coisas que eu não tenho paciência nenhuma para ouvir...mas como tenho ouvidos muito bons (deve ser para compensar a miopia e o astigmatismo) ouvia muitas das tolices que por ali se diziam.

A coisa mais...eu nem sei como adjectivar tal coisa! Mas enfim, penso que as palavras burrice, estupidez e ignorância se adequam bem.

Foi o seguinte, estavamos em plena "hora-má" para se estar na praia, debaixo daquele Sol quente. Eu já me tinha besuntado de creme protector solar, factor 20 (e ainda assim acho que devia ter posto um mais elevado), já tinha ido à água, e já tinha voltado a pôr creme. Não me agrada nem um pouco a ideia que posso apanhar um escaldão. Não é por acaso que NUNCA apanho, e a minha pele é bem clarinha...

Mas aquelas burras (desculpem-me mas não encontro outro nome) devem gostar de fritar! É que já toda a gente sabe, ou devia saber, que na praia deve-se por protector solar, e não aqueles óleos bronzeadores. Mas aquelas três só punham óleo! Só óleo!

Eu até comentei com o Guilherme aquela ignorância que estava ali diante dos nossos olhos, mas confesso que tinha algum receio de estar a ser injusta e aquilo também ser protector solar. Mas não estava a ser injusta, coisa nenhuma! E sei que não estava porque ouvimos este discurso:

Burra1 - Eu tenho aqui um creme muita bom...

Burra-mor - Ah não! Eu não quero protector solar! Eu quero apanhar um escaldão!!


Epá, isto é ou não é burrice aliada à estupidez?!

Com tanta informação que nos chega, com tantos alertas que nos chegam, aquela burra ainda diz com toda a vaidade que QUER APANHAR UM ESCALDÃO!

Se me contassem eu não acreditava que fosse possível haver gente assim tão ignorante...mas eu vi e ouvi...e o mais engraçado de tudo é que falava de bons cremes da AVON e máscaras que fazem bem à pele...

Irra! que a miúda é burra!

6 Comments:

Blogger AmendoaZ said...

Eu quero apanhar um escaldão... Enfim... que posso eu dizer? A pele é dela que faça bom proveito! Mas avisada já foi...
Mas espero que não lhe aoonteça nada, mas assim é díficil...

sexta-feira, julho 07, 2006 11:14:00 da tarde

 
Blogger Textos Traduzidos said...

Pois é Ritinha... a isso só se pode chamar mesmo burrice, para não chamar algo pior!

Infelizmente, é apenas um de muitos exemplos que se poderiam encontrar por aí nesta altura.

Hoje em dia ninguém se pode queixar de falta de informação... por isso atitudes como essa não provêm da ignorância, mas pura e simplesmente da estupidez.

Cada um sabe de si, né? Mas realmente faz impressão...

domingo, julho 09, 2006 11:23:00 da tarde

 
Blogger Rita said...

Olá Joaninha! Acredita que faz muita impressão ouvir e ver miudas comentarem o "óptimo creme da avon" e terem atitudes tão estupidas com a pele delas...

domingo, julho 09, 2006 11:29:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Olá priminha,

Por acaso eram "lou(i)ras"?

Bjs.

segunda-feira, julho 10, 2006 10:06:00 da manhã

 
Blogger Rita said...

DÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! Voltaste!! Por acaso, a burra que disse isso era loira, era...

segunda-feira, julho 10, 2006 10:41:00 da tarde

 
Blogger Javier said...

hummm... se sao burras nao sei, maaaaaaaaaassss parece-me que essas meninas seriam adeptas do sado-masoquismo...nao vos parece?? :)
há malucos para tudo!
" you are veryyyyyyy whiiiteeeee can i put you some cream?" By zezé camarinha hehehe

viva el verano!

quarta-feira, julho 12, 2006 6:11:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home