Escrita em dia - Chauffeur Navarrus no Musicentro
Pois foi, o Chauffeur Navarrus mostrou o que vale no Musicentro dos Salesianos!
Já foi há uma semaninha e tal, mas dada a falta de disponibilidade para aqui escrever, só agora pude dedicar-me a relembrar aqueles momentos.
Sai de casa e lá fui eu, com o caderno na mão para tentar resolver um exercicio antes do concerto começar. E consegui! Cheguei bastante tempo antes de começar a ouvir a primeira musiquinha. Tive tempo para andar pelo corredor do Musicentro e me apresentar ao Paleka(baterista) e à Sónia(uma das vozes). Sim, tive que me aprensentar, pois não conseguia passar por eles, saber quem são e não lhes dizer rigorosamente nada só porque ainda não os conhecia.
Encontrei aquele jeitoso que toca baixo e lá me aprensentou mais um casalinho, e depois a Carla(voz).
Toda a gente simpática.
Faltava conhecer o homem do volante. Estava eu lá nos banquinhos junto à fonte, a terminar o meu exercício, quando o Guilherme me foi chamar para ir conhecer o João. Lá fui. A partir desse momento é que pude começar a dizer que já conheço o Chauffeur Navarrus, conheci a banda toda.
Todos simpáticos. As raparigas sorriam.
Achei graça ao facto de apesar de ter ficado surpreendida com os olhos verdes do João, a imagem que eu criei na minha cabeça, tendo por referência o meu cunhado e as fotografias que já tinha visto no blog, ser muito parecida com a realidade.
Seria de estranhar se eu não achasse ninguém parecido com ninguém...
Finalmente começaram a tocar!! Adorei! Fiquei chateada porque alguma poeira decidiu entrar-me para o olho (com lente de contacto) precisamente durante a música que eu mais gosto, A12. Só lacrimejava! Quem me visse podia julgar que estava mesmo triste, era apenas uma poeira!
Lá estava eu aflita do olho, com um lencinho na mão, sem poder apreciar o momento. Que raiva que me deu! Não podia optar por nada! Se saísse para tirar a lente, perdia segundos do concerto, não tirar a lente implicava ter lágrimas e mais lágrimas a escorrerem-me pela cara...mas lá passou!
Passou e ficou tudo bem. E melhor ainda ficou quando voltaram a tocar aquela música! Até parece que adivinharam! Pude aproveitar e cantar a musiquinha quase toda!
"...frio com'ó gelo...QUENTE DEMAIS!.."
Enfim, que posso eu dizer se é para mim a música do momento.
Também tocaram músicas que eu não conhecia, mas que felizmente passei a conhecer. Sem querer ser pedinchona (mas já sendo) adorava que alguém me fizesse o favorzão de me mandar tudo o que já estiver gravado do Chauffeur Navarrus, para pôr no MP3...
Armando-me agora em gestora, e fazendo dessa actuação uma demonstração de resultados, tenho a dizer que todas as horas que os músicos da banda "perderam" na criação das músicas, valeram bem a pena, porque os proveitos são bem superiores, e o resultado é EXTREMAMENTE POSITIVO!
Adorei!
Parabéns ao Chauffeur Navarrus!
3 Comments:
"Apesar de tudo, o saldo é francamente positivo" :)
Parabéns gestora pela correcta análise e porque foste mais além do que eu, que deveria ter dito no Musicentro uma coisa muito importante. Apesar das composições serem feitas por este, ou por aquele músico, todos os outros acabam por contribuir para o embelezamento das canções e sem os contributos dos mesmos, os temas iriam soar diferente. Portanto, razão tens tu quando dizes "as horas que os músicos da banda perderam na criação das músicas".
De resto e para finalizar fica uma proposta: a todos os que enviarem um mail para chauffeur.navarrus@gmail.com a indicar a morada e a pedir um disco, CN faz questão de enviar... OFERECIDO naturalmente, com temas de estúdio e ao vivo.
Mais uma vez, RITA, obrigado! Em nome de todos nós... CN
segunda-feira, julho 03, 2006 8:45:00 da manhã
Olá Rita,
Parabéns também a ti, por seres tão entusiasta com a banda e dar-nos tanto espaço no teu blog.
Não consegues convencer o baixista a gravar-te os temas todos? ;)
Espero que consigas ir também no domingo, a Almada.
Até lá!
Obrigada e beijinhos,
Sónia Castro, uma das back vocals
segunda-feira, julho 03, 2006 10:22:00 da manhã
Ai Sónia, eu já tentei convencer...mas em vão! Manda-me ir ao site, e blá blá blá..."em casa de ferreiros, espeto de pau".
Beijinhos para todos!
segunda-feira, julho 03, 2006 6:52:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home