quarta-feira, junho 21, 2006

Olá Benvindo, sê bem-vindo!

Pois é, nestas últimas semanas deparei-me com este erro crasso e frequente de se escrever BENVINDO no lugar de BEM-VINDO.

Admiravelmente, fiquei chocada porque há umas semanas fui pedir uma password de acesso à Internet na faculdade, e na folha onde estava a minha password pude ler qualquer coisa como "Caro (a) aluno(a), BENVINDO(A)....". Pode ser preconceito da minha parte, mas um erro desta natureza vindo de uma faculdade?!

Bem, verdade seja dita, não é nada que me espante...já vi slides com "cujo o" , já ouvi "obteu" e até mesmo os populares "hades" e "hadem"...

Mas falando do que me trouxe a escrever, Benvindo é um apelido! (não sei, talvez seja também nome próprio). Se escutarmos com atenção, percebemos que não entoamos o Ben e o bem da mesma forma.

Bem-vindo é que faz sentido!

Qualquer dia, daqui a umas semanas, vou-me entreter a coleccionar erros ortográficos e a procurar a explicação para a forma correcta das palavras...

3 Comments:

Blogger AmendoaZ said...

Pah eu escrevo bem-vindo, mas tenho ideia que o benvindo também é benvindo, isto é que também é uma forma correcta..., mas pronto é só uma ideia...

quarta-feira, junho 21, 2006 10:28:00 da tarde

 
Blogger Textos Traduzidos said...

Parece-me um bom passatempo, Ritinha.;)

E com certeza (e não "concerteza") não te faltará material!:p

Beijocas!**********

quinta-feira, junho 22, 2006 8:53:00 da manhã

 
Blogger Rita said...

Amenoazinho, é uma ideia errada. Acredita em mim. De qualquer maneira, quando estivere de férias procuro a explicação para isso, e para muitos outros erros. Até lá, fica pensando na palavra em inglês, WELLCOME. Apesar de ser tudo junto é WELL, e não WEL, da mesma forma que em português será BEM e não BEN..porque na verdade BEN não significa BEM...acho que é uma explicação lógica, não sei se há mais...mas prometo procurar e colocar aqui no blog.
Beijinhos para todos!

quinta-feira, junho 22, 2006 12:47:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home