Isto de andar de transportes públicos...
Começo a achar que a maioria das pessoas que andam de transportes públicos tem medo que a porta fuja…digo isto porque irrita-me profundamente quando há um aglomerado de gente desde a porta de trás do autocarro, até à porta da frente, e depois lá atrás o “corredor” está vazio…e alguns lugares sentados também! Epah, eu não entendo!
Ainda se fosse gente que fosse sair na paragem seguinte…mas não!! O pessoal tem mesmo medo que as portas fujam do sítio e que ninguém possa sair! Só encontro esta explicação!
Na minha opinião isso é apenas uma das inúmeras formas de se ver que há um egoísmo e egocentrismo agudo entre nós.
O pessoal não pensa que pelo facto de haver um aglomerado de gente junto à porta de entrada, muitas vezes o motorista não abre a porta às pessoas que estão na paragem à espera.
Parece que o pessoal tem medo de perder a porta, tem medo de se sentar, tem gosto em estar apertadinho…
Isto é o que eu vejo que se passa nos autocarros. Mas no metro também há coisas caricatas. Acho “piada” ao pessoal que quer entrar e em vez de deixar sair primeiro os que estão lá dentro, entram logo…ou então àqueles que não entram mas também deixam-se ficar em frente à porta em vez de dar passagem a quem quer sair…não seria mais fácil ficar de lado e à medida que o pessoal vai saindo, ir entrando? Pelo menos comigo resulta…