terça-feira, maio 09, 2006

Lentes de Contacto III

Depois da consulta em que tive a certeza que o médico era um palhaço, e de ter ficado com a leve sensação que o que ele queria era receitar-me umas lentes que ainda estão por sair no mercado, fui agradar os olhos para o El Corte Inglês.

Entretanto mandei uma mensagem à Pá, a contar, muito sinteticamente, como foi. Não passaram cinco minutos, e ela ligou-me, escandalizada e preocupada.

"Então mas o homem anda a pôr-te lentes descartáveis?!?! Mas ele é parvo?! Tu com astigmatismo não deves usar essas lentes!!"

Bem, com tanta coisa estranha, ela ligou para a médica dela, a ver se me podia ver...eu podia ter algum problema na córnea!

Passado pouco tempo desse telefonema, voltou a ligar-me a dizer que no dia seguinte ela ia comigo à contactologista dela. Só por aqui se vê a simpatia que é a médica.

No dia seguinte, sexta-feira, lá estava eu às 9:30 depois de ter sido acordada às 9horas pela minha mãe, e de ter entrado em pânico por achar que ia fazer com que a Pá perdesse ainda mais tempo comigo, e atrasar a vida à médica que já estava a ser tão simpática.

Mas consegui despachar-me, calçar as havaianas e pôr-me a andar. Cheguei dois minutos depois da hora combinada! E ainda esperámos pela médica.

A médica chegou. Sorriu-me e cativou-me. Contei-lhe mais ou menos o que se tinha passado, e ela fico muito surpreendida, e até ficou espantada quando soube que até conhecia o médico estúpido.

Entrei para a sala das consultas. Colocou-me naquela máquina para me fazer não sei o quê, parece-me que é um mapa qualquer...(coisa que não me tinham feito no outro sitio). A informação passou para o computador, e ela, muito querida, mostrou-me e explicou-me que as cores que lá apareciam correspondiam a maiores ou menores níveis de astigmatismo.

Mas não viu nada de anormal.

Mandou-me ler as letras, conversou um bocadinho, e, mais uma vez, foi muito querida, e quis experimentar pôr-me lentes. Desta vez, semi-rigidas. Claro, antes fez-me o teste da lágrima, através do método mais caro, mas menos doloroso para mim.

Ela tinha-me avisado que não seria fácil, uma vez que os meus olhos já tinham recebido lentes descartáveis, que são muito mais confortáveis.

Pôs-me as lentes. Lacrimejei um pouco. Aconselhou-me a olhar para baixo durante um tempo e disse-me para aos poucos ir olhando para a Pá. Assim foi. As lentes não cairam.

Fui tomar o pequeno almoço com as lentes postas. E não cairam.

Voltei ao consultório, ela viu-me e não encontrou nada de anormal, ou qualquer coisa que a fizesse compreender a reacção que tive às outras lentes.

Viu-me a córnea, e estava tudo óptimo!

Marcámos consulta para a semana seguinte.

(continua...)



Chauffeur Navarrus, dia 27 de Maio, na Antena1
www.chauffeurnavarrus.blogspot.com