Lentes de contacto
Depois de ter esperado tanto tempo, lá consegui a consulta para a contactologia. Fui hoje.
Não sei se correu bem ou se correu mal. Cheguei lá e fui recebida por um médico muito simpático (contrariamente à horrorosa da outra médica a que já tinha ido). Sentei-me e respondi às perguntas e dele. Perguntou-me se eu nunca tinha usado, e eu disse que nunca, mas nunca mesmo, nem mesmo aquelas descartáveis para experimentar.
Pensei eu que ele me daria aquilo para a mão para eu TENTAR pôr, mas qual quê! Foi o médico a colocar, e ainda bem, porque se fosse eu, com certeza ainda lá estaria a fugir com a cabeça cada vez que aproximava o dedo do olho.
Ele pôs-me. Poucos segundos depois começaram a cair-me lágrimas. Já tinha sido avisada pela Pá, por isso não me importei. Até porque é lógico que assim fosse.
O médico vai escrever qualquer coisa, e eu, inocentemente, fui mexer no olho. Ele não tinha dito que eu não podia, e eu quis limpar as lágrimas. E pronto, ele virou-se novamente para mim e com um ar muito escandalizado disse-me que a lente tinha caído e que não tinha mais para fazer a experiência naquele olho.
Tratou de me colocar a outra lente no outro olho. Também me custou, afinal de contas não sou a super mulher que consegue superar os instintos animais, e tinha sempre o impulso de fugir ao ver aquele dedo a aproximar-se. Mas lá conseguiu.
E depois voltou a por-me a lente no outro olho (e dizia ele que não podia por novamente..). Dessa vez já correu bem, nem me custou a por. À terceira foi mais fácil.
Acho que aguentei um minuto com as duas lentes, mas só sentia as lágrimas a escorrerem-me pelas bochechas. Mas sempre numa boa, pois a Pá já me tinha dito que eu ia chorar...
Mais uma vez fui limpar as lágrimas em torno dos olhos, com cuidado (mas aquele cuidado desastrado tipico de principiante), e senti qualquer coisa que mole no dedo, e sem mexer muito perguntei ao doutor se aquilo era a lente....mais uma vez ele escandalizou-se e disse-me que assim seria dificil.
Dificil, dificil até que me irritei subtilmente e disse-lhe que sabia que isso era normal, ao que ele, estupidamente, ou não, me responde que eu devo ter um tipo de lágrima que dificulta a coisa...
Enfim, a saga vai continuar e para a semana há mais!
Mas o homem que não pense que eu me dou por vencida facilmente!
1 Comments:
Que cena só de ler já me faz suficiente impressão... bolas...
Boa Sorte!
sexta-feira, abril 21, 2006 11:08:00 da tarde
Enviar um comentário
<< Home