segunda-feira, maio 15, 2006

Alimentação

Há uma coisa que ultimamente me tem "atormentado" a cabeça. Não é nada de muito grave, acho eu. Até é algo que, com vontade, se resolve.

Bom, sem mais rodeios, o que me anda a causar alguma preocupação é a alimentação. E, curiosamente nem é a minha que mais me preocupa, porque, embora não seja cem por cento saudável e equilibrada, incluo-me dentro do grupo de pessoas que ainda tem alguma preocupação prática com a alimentação.

E digo prática porque há muita gente que fala fala, mas não faz nada para mudar os seus hábitos alimentares.

Felizmente, fui habituada a tomar o meu bom pequeno almoço de manhã, sempre antes de sair de casa. O hábito é tal, que se não como nada chego ao fim das escadas (mais precisamente oitenta e dois degraus), sinto-me tonta, e agora que a porta é pesadissima, com certeza nem a conseguiria abrir.

Mas o que me faz mesmo muita impressão é o facto de muita gente não ter uma alimentação próxima do razoavel, e ainda a piorar com refrigerantes e as ditas comidas de plástico.

Confesso, esta vontade de escrever sobre isto foi provocada pelo meu grande desgosto : o meu namorado alimenta-se mal! (mal, é favor!)

Ele não toma pequeno almoço, se for preciso nem almoça! Ou quando almoça é um pseudo-almoço de croquetes, batatas fritas de pacote, um suminho/refrigerante para acompanhar e uns chocolatinhos para finalizar. Isto quando o almoço não se junta ao pequeno almoço, e forma um dois em um de cereais (daqueles bem doces, próprios para os putos).

E, como se não bastasse, sempre que pode, foge ao peixe (aquela fonte de proteínas, sabem?)

Eu fico mesmo triste quando o vejo a ter esse tipo de alimentação. E, hoje fiquei mesmo (nota-se, julgo eu).
Ele foi ter comigo à faculdade, chegou perto de mim quase às quatro horas da tarde, e encaminhou-nos para aquele antro de comida de plástico, cujo logótipo é um M amarelo...acho que me faço entender.

A desculpa foi que esteve a tocar e gravar (aquelas coisas "à músico"), e para suavizar a ida a esse antro de plástico, disse que tinha tomado um bom pequeno almoço...esqueceu-se de dizer que esse pequeno almoço tinha sido antes das novas horas da manhã. Façam as contas e vejam a quantidade de horas que esteve sem comer...

Como se isso ainda não fosse suficiente, antes de ir jogar futebol deu-se ao trabalho de ir comprar duas latinhas de isostar, para experimentar! É lindo, para experimentar compra logo duas! O mais engraçado é que a desculpa é que aquilo faz bem e é energético. Isso tudo baseado no que estava escrito na lata...

Qualquer dia hei-de lhe arranjar inúmeros artigos sobre o que faz mal, só para ver se também dará tanta importância como a que deu ao que está escrito na latinha da suposta bebida energética...

E pronto, foi este o meu desabafo! Não vai mudar nada, porque nada do que eu digo ou faço é suficientemente importante para mudar algo...mas fica aqui o meu desabafo! Assim escuso de me chatear e fazer má cara, e provocar rugas de expressão em mim à pala destas coisas engraçadas.


Chauffeur Navarrus, dia 19 de Maio (Sexta-feira) na Covilhã - Chemistry ; e dia 20 de Maio (Sábado, obviamente...) em Miranda do Corvo

www.chauffeurnavarrus.blogspot.com

1 Comments:

Blogger AmendoaZ said...

Pois mas é essa a maneira a q metade do mundo funciona, tudo à pressa, em busca da satisfação instantânea. Os arcos dourados(e outros) são bons e por mais mal que faça não retira a satisfação que preenche no momento

sábado, maio 20, 2006 11:09:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home