sexta-feira, dezembro 29, 2006

Tantas vezes julgamos alguém sem conhecermos bem, mas apenas porque fulano tal disse alguma coisa. Mas tenho vindo a perceber que foi um erro, um grande erro.

Instalou-se agora uma espécie de peso na consciência, mas ao mesmo tempo uma enorme alegria por ainda ir muito a tempo de ver o lado bom.

Bom Ano!

domingo, dezembro 10, 2006

O meu mp3 tomou banho...

Entre um trabalho e outro, dá tempo para vos contar algumas coisas engraçadas.

Quinta feira à noite foi tempo de preparativos para a festa de primeiro aniversário do meu sobrinho, o Santiago. Estive a tratar da parte musical com o Guilherme. Quando acabámos e vinhamos para casa, pus o mp3 no bolso das calças.

Por acaso, quando estavamos parados nas bombas de gasolina, até pensei tirá-lo do bolso, mas fiquei-me pelo pensar...

Quando finalmente cheguei a casa, notei que tinha uma nódoa nas calças, que queria vestir no dia seguinte. Claro está que teimosa como de vez em quando sou, tinha mesmo que vestir aquelas calças e não ia ser uma nódoazita que me ia deter. Lá fui eu passar as calças por água para tirar a sujidade. Tinha ainda posto pouca água quando me lembrei do mp3, mas tinha ideia de o ter tirado do bolso lá nas bombas de gasolina. Ainda assim apalpei as calças, mas não senti nada.

Deixei as calças em água por uns dez a quinze minutos, enquanto me preparava para deitar e aquecia o pijama para ficar mais quentinha.

Já passava das duas horas da manhã quando fui torcer as calças para pô-las a secar. Eu devo ter ficado branca quando vi o mp3 dentro de água!! Vi tudo a andar para trás! Devia ter o mp3 há pouco mais de seis meses, e seria necessário para o dia seguinte, uma vez que todas as musiquinhas que iam animar a criançada estavam lá.

Felizmente não deixei o pânico instalar-se e consegui pensar. E pensei. Pensei que um pouco de calor ainda pudesse salvar o meu querido e amarelinho mp3.

E assim foi. Até às três da manhã estive a secar o mp3 com secador. Da primeira vez que tentei ligá-lo foi em vão. Da segunda já acendeu uma luz, embora só me aparecessem riscos no visor. Das vezes seguintes já dava alguma coisa, embora o contraste das letras com a luz do visor fosse minimo.

Ao ver que o calor estava a fazer bem, cresceu a esperança de salvar o mp3. E assim foi. Dei-lhe muito calor, e no dia seguinte ele estava óptimo!

E ainda está. Nem parece que levou uma boa banhoca.

terça-feira, dezembro 05, 2006

A culpa é dos trabalhos!

Xiii..há tanto tempo que não abria esta página para escrever!!

A culpa é dos três trabalhos da faculdade, que tenho que entregar! Dois a dia 14, e um no dia 15! E ainda um teste depois de amanhã, e umas aulas que eu recuso-me a faltar...

A verdade é que nestas últimas semanas, e até ao final da próxima, o meu tempo parece que voa! Tenho sentido o tempo a fugir-me!

Por causa dos trabalhos de diferentes disciplinas e com grupos de trabalho diversificados, para além do tempo que está a escassear, o meu telemóvel não tem parado! Confesso que já estou farta de o ouvir! Farta de receber duas e três mensagens seguidas, e ter que estar constantemente a apagar mensagens para receber novas.
E, ainda como se isto não fosse suficiente, em dias como o de hoje nem tenho muito tempo para comer. Felizmente, posso dar-me ao luxo de alimentar-me bem nos restantes dias da semana, sem stress.


Estou à espera que seja dia 16, para então ter os trabalhos todos feitos e entregues!

Ah, uma novidade! Já chegou a minha carta de condução!! Só demorou três semaninhas!

Amanhã completo o primeiro ano de TIA! Passou depressa, mas a baba ainda escorre...