terça-feira, maio 31, 2005

Constituição Europeia

Novo blog...porquê? Porque achei que o outro estava com muita coisa da minha vida pessoal...Não quero isso.
Até ontem ouvi falar do referendo que houve em França a propósito da Constituição Europeia...O nosso Presidente disse que o não é uma catástrofe. Eu só gostava de entender, se alguém puder explicar, em que é que consiste essa "coisa" tão falada! É como o outro diz "falam falam mas não dizem nada!". Eu só oiço que o "não" venceu com 55% , que isso agora vai se realizar na Holanda, esttou a ver que há-de chegar cá ao nosso país, mas ainda não percebi o que vem lá na dita Constituição Europeia...Acredito que muita gente também não saiba. E a ideia que eu tenho é que isso não deve ser coisa boa. Pode ser estúpido da minha parte ter esta opinião por uma coisa que desconheço, mas é algo que já levou com um NÃO dos franceses, prepara-se para levar outro dos holandeses, e mais grave, ainda não vi nem ouvi ninguém explicar o que é isso. Eu acho que se fosse uma coisa realmente boa já teria sido bem explicadinho! Mas a comunicação social parece que se fechou em copas depois do NÃO francês...Fazem sempre tantas noticias sobre temas menos importantes, explicam coisas óbvias, mas sobre isso pouco dizem. Limitam-se a dizer "sim" e "não". Com tudo isto quem se vai lixar, perdoem-me a expressão, é o povinho que continua na ignorância e há-de continuar até às vésperas do dia de irmos dizer o tal "sim" ou "não". E claro está, é como nos testes, a matéria estudada só à última da hora não é suficiente para tirar boas notas...na maioria das vezes sai asneira...
Se alguém conseguir explicar-me em que consiste essa Constituição Europeia, eu agradecia.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente já debetemos esse assunto cá em casa e chegamos às mesmas conclucões q tu. Ouvimos falar de algo q teoricamente deviamos saber, mas nada é feito para informar os portugueses e s for assim em todo o lado, informar os europeus. Acredito que uma constituição para a europa, nos torne + fortes em relação aos Estados Unidos e ao resto do Mundo, mas o que isso significa e de que trata mesmo esse tratado? Isso quase nenhum portugues sabe e n devemos ser os unicos e por isso n me admira nada os NÃOS q foram surgindo. Acho q se querem fazer algo diferente, melhor para nós e para os europeus, devem informar os seus habitantes, pq s assim n for, vai ficar mt complicado

sexta-feira, junho 24, 2005 10:19:00 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ai melheri! Vê-se mm q foi o teu primeiro texto. Que confusão pa ler! Fizeste bem em por espaços e paragrafos.

Qnt ao tema...falou-se tanto e já passou mas fiquei sem perceber o q é isso afinal...

sexta-feira, março 10, 2006 9:21:00 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home